flor subterrânea estranha apareceu depois de 151 anos

Em “A Pequena Loja dos Horrores”, é descoberto uma estranha planta do espaço que se torna diferente de qualquer outra e se alimenta de pessoas. Mas recentemente uma flor aqui em nosso planeta está provando que isso pode existir. Ela foi encontrada no subterrâneo e para nossa sorte não come pessoas.

Odoardo Beccari foi a primeira pessoa identificar a Thisma neptunis. Por um período de 150 anos ela tinha sido a única. Recentemente, uma equipe de pesquisadores da República Tcheca refez toda sua história quando descobriram que essa estranha planta nasce no meio da lama perto de um rio em Bornéu. Ela vive no subsolo e só aparece para florescer por algumas semanas por ano.

A planta encontrada depois de 15 anos, tem apenas 9 centímetros de altura. “Sua aparência discreta pode contribuir potencialmente para o nosso conhecimento limitado sobre sua distribuição, pois pode ser facilmente esquecido no campo”, afirmam os estudiosos.

“Até onde sabemos, é apenas a segunda descoberta da espécie no total. Nós, portanto, fornecemos uma descrição diferente.”

Mas os estudiosos não estão tão empolgados por apenas a raridade da planta, mas algumas características que são no mínimo estranhas. A Thisma neptunis pertence a um grupo conhecido como plantas myco-heterotróficas. Eles utilizam fungos como fonte de alimento em vez do sol como a grande parte das plantas. Eles não precisam de clorofila, não possuem folhas e não precisam de fotossíntese já que obtêm seus nutrientes de espécies específicas de fungos.

E aí, o que acharam da matéria? Seria incrível ver pessoalmente essa flor, não é mesmo? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *