7 COISAS QUE VOCÊ FAZ COM SEU CARRO QUE O DESGASTA MAIS QUE O NORMAL.

112

Uma matéria que pode ser bem útil para muitas pessoas,gaste menos com seu carro.

Sabe aquele amigo seu que acelera o carro  para chegar no sinal vermelho, acelera para sair dele e sai correndo que nem um louco? Mande essa matéria para ele, que talvez ele descubra o porque as despesas subiram. Descubra hoje 7 coisas que você faz com seu carro gaste mais que o normal. Lembre-se, dirigir responsavelmente é bom para sua carteira e para sua segurança.

1 – Frenagens bruscas na rua.

 

Para evitar frenagens abruptas e desnecessárias, devemos sempre prestar atenção no trânsito que nos cerca. Quando nós freamos, o carro acaba queimando mais gasolina. Quando a freagem é muito abrupta, ai ele gasta mais ainda.

2 – Frenagens bruscas em curvas

Mantenha uma aceleração segura em curvas, como dita acima, freagens bruscas gastam um quantidade razoável de gasolina. Muitas vezes quando algumas pessoas vão fazer uma curva elas desaceleram demais e acabam gastando mais.

3 – Semáforos vermelhos

Quando você ver um semáforo vermelho, não acelere na direção dele e pare de uma vez… Para começar, não tem porque fazer isso. Vá desacelerando de forma contínua e progressiva, essas “brecadas” na luz vermelha vão acabar acendendo a luz vermelha do seu tanque de gasolina.

4 – Ar condicionado e janelas abertas.

Essa dica é bem conhecida, mas muitas pessoas ainda insistem em cometer esse erro. Não use ar condicionado com o vidro aberto, você vai gastar muito mais gasolina, já que o ar condicionado vai ter que “trabalhar” mais.

5 – Pneus descalibrados

Se seus pneus estiverem descalibrados, bem, eles exercerão mais resistência na rolagem. desse forma, o carro vai ter que trabalhar mais, logo gastando mais gasolina. Sempre lembre de deixar os pneus mais calibrados, não só por ser econômico, porém mais seguro.

6 -Acelerando no semáforo

Dá mesma forma que brecar gasta gasolina, sair “cantando pneu” no sinal verde não é uma boa ideia.

7 – Bagageiro no teto quando não estiver usando

Quando o bagageiro do teto não estiver em uso, o melhor a se fazer é tirá-lo. Ele pode influenciar na aerodinâmica do carro e aumentar o gasto de gasolina. Parece loucura, mas é verdade.

LEIA MAIS:  Yudi Tamashiro é batizado em igreja evangélica em São Paulo