Três máscaras feitas com aspirina para rejuvenescer a pele do rosto

443

Quem não quer parecer jovem e radiante a vida toda? Apesar de ninguém poder impedir que os anos hajam sobre o corpo, pode ter cuidados especiais na pele que a mantenham saudável.

Um dos auxiliares para manter a pele radiante é a esfoliação. Este é um processo que se encarrega de renovar a pele mediante a eliminação das células mortas. Existem muitos esfoliantes no mercado, alguns muito caros, mas, definitivamente, os remédios caseiros sempre serão a melhor solução (e a mais econômica).

Você sabia que pode usar aspirinas para melhorar a saúde e o aspecto geral da sua pele? Aqui há três surpreendentes receitas faciais que você pode criar usando aspirinas. São fáceis de preparar, apenas siga as instruções.

  • Máscara caseira com limão e aspirina

Ingredientes:

– Três aspirinas
– Três colheradas de suco de limão

Instruções:

Amasse os comprimidos de aspirina e misture com o suco de limão até obter uma pasta. Aplique a mistura no seu rosto e deixe agir durante 10 minutos. Depois, enxágue com água fria.

  • Máscara facial com aspirina, iogurte e mel

Ingredientes:

– Cinco comprimidos de aspirina
– Duas colheradas de mel
– Uma colherada de iogurte natural.

Instruções:

Primeiro lave seu rosto com água fria. Depois molhe um pequeno pedaço de pano com água e coloque no micro-ondas por meio minuto. Retire o pano e coloque-o cobrindo seu rosto durante 10 minutos para abrir os poros (certifique-se de que não esteja muito quente antes de fazer isso). Depois seque bem seu rosto e então aplique a mistura da máscara. Deixe-a agir por meia hora e finalize enxaguando com água fria.

  • Máscara facial com aspirina e água

Ingredientes:

– Três comprimidos de aspirina
– Três colheradas de água morna

Instruções:

Coloque as aspirinas em um pouco de água, misture até que se dissolvam e vire uma pasta. Aplique no seu rosto e deixe agir por dez minutos. Finalize enxaguando com água fria.

Como você pôde notar, estas receitas são muito simples e promete resultados incríveis, vale a pena tentar!

LEIA MAIS:  Ficar no celular enquanto usa o banheiro pode causar doenças graves, alertam especialistas